Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais

COVID-19 / 6 de Abril / Limpeza de Terrenos


COVID-19 / 6 de Abril / Limpeza de Terrenos

Não limpou os terrenos? Não se preocupe, prazo foi alargado

Prazo para limpar os terrenos para prevenir incêndios rurais foi alargado até ao dia 30 de abril.

O prazo para a limpeza de terrenos para prevenir a ocorrência de fogos rurais foi alargado até ao dia 30 de abril, recorda o Ministério da Administração Interna através do Twitter.
O alargamento do prazo limite, que havia terminado no passado dia 15 de março, justifica-se pela renovação do Estado de Emergência para conter a pandemia do novo coronavírus.
"Convém não esquecer que o país tem um enorme risco de incêndio florestal e que esse risco exige um esforço grande de limpeza", ressalvou António Costa, aquando do anúncio da prorrogação do prazo para os proprietários procederem à limpeza das florestas.
A decisão tomada pretende "criar melhores condições para que as pessoas possam cumprir esta sua obrigação, tendo em conta as fortes limitações de circulação que existem". De acordo com a lei do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, o prazo para os proprietários assegurarem a gestão de combustível florestal era até 15 de março.

Comentários