Visita dos Presidentes de Junta à RESINORTE

RESINORTE e Câmara de Vizela sensibilizam as freguesias para questões ambientais

Os Presidentes de Junta das Freguesias do Município de Vizela visitaram quarta-feira, dia 25 de março, as instalações da Unidade de Produção de Riba d’Ave, da RESINORTE.

Acompanhados pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, visitaram o Aterro Sanitário localizado em Santo Tirso e as Unidades de Tratamento Mecânico-Biológico de Resíduos e Triagem, localizadas em Riba d’Ave.

A visita, conduzida pelo Administrador da Resinorte, Gerardo Saraiva Menezes, teve como principais objetivos sensibilizar para as consequências de uma atitude ambiental negligente e a importância de um sistema de gestão de resíduos sustentável.

Nesta visita, os autarcas visualizaram o processo de tratamento e valorização de resíduos recolhidos no município, assim como constataram a importância da separação multimaterial, por cada um dos cidadãos.