Homenagem Nacional aos Combatentes - 10 de Junho 2015

A Comissão Executiva para a Homenagem Nacional aos Combatentes iniciou já os seus trabalhos que têm por objectivo levar a efeito, no próximo dia 10 de Junho, Dia de Portugal, o XXII Encontro junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, em Belém, Lisboa. Tal como os anteriores, este encontro visa comemorar aquele dia e prestar homenagem e não deixar esquecer quem um dia foi chamado pela Pátria e morreu ao serviço de Portugal.

Neste preito de homenagem nacional pretende-se que estejam representadas todas as parcelas do território de onde um dia partiram esses nossos jovens soldados e marinheiros. Na Freguesia a cuja Junta Vossa Excelência preside residiam alguns combatentes cujos nomes perduram gravados nas lápides que envolvem o Monumento. Serão ainda lembrados aqueles que hoje em dia continuam a cumprir missões patrióticas na defesa dos interesses de Portugal em qualquer parte do mundo.

Nesta ordem de ideias, a Comissão Executiva para a Homenagem Nacional aos Combatentes vem assim convidar a população desta Freguesia, nomeadamente as famílias dos combatentes que tombaram pela Pátria, a estarem presentes e participarem nas citadas cerimónias de homenagem.

Consulte o programa no pdf em anexo.

A notícia tem um PDF associado.